Benvindo!

Você profissional da Educação em Psicopedagogia e/ou Psicomotricidade ou interessados nestas áreas desejo que possamos trocar experiências para enriquecimento deste trabalho tão gratificante!

A REDESCOBERTA DO AFETO


No caso de uma criança com uma organicidade muito comprometida, apresentando estranhos comportamentos que interferiam em sua aprendizagem pode-se constatar que atrás desta existiam evidentes problemas emocionais.
Ao final da terapia esta criança apresentava condições de fortalecer seu ego no enfrentamento dos conflitos emergentes,
permitindo-lhe uma organização interior. Ao criar seus caminhos, através de seus próprios investimentos em si e no outro, irá redescobrir o prazer do afeto.

Este é um trabalho apresentado no I Encontro Nacional Ramain-Thiers, no Rio de Janeiro em 1998, editado no livro "Compartilhar em Terapia" pela Ed. Casa do Psicólogo.


sábado, 5 de junho de 2010

SOCIO-PSICOMOTRICIDADE

A Sócio-Psicomotricidade é um método de intervenção terapêutica que apoiando-se na idéia de que "o indivíduo é indivisível" busca a integração corpo-mente- afetos-social.
É um trabalho realizado em grupo. É dinâmico, global que acontece frente à mobilização do ser através de um material rico e projetivo. Leva a conviver melhor consigo mesmo , com o outro e com o mundo em sua volta numa melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário